sexta-feira, 12 de julho de 2013

Ainda em terra

Ainda em terra

Sexta-feira, dia 12...Marcelo Schaposznik me chamou para uma atividade extra-quadra (na Sala Plenária) dos garotos do Basquete. Para eles, a cinco dias do primeiro jogo na Macabíada, eles também não esperavam um encontro para sentar e ouvir. Primeiro, Marcelo apresentou Dor Leon Attar, um israelense com que se encaixa na figura do ortodoxo comum. Chapeu, barba, roupa preta, etc. Ele falou aos garotos sobre noções e valores judaicos que se aplicam durante uma partida esportiva. Coisa como privilegiar a defesa, ser leal aos companheiros e adversários. Aí, se despediu, agradeceu e o Marcelo avisou sobre mais um palestrante. Desta vez um lutador de MMA em atividade.
O mesmo religioso voltou à sala, agora respondendo como Samsão, um ex-oficial do Exército Israense que cujo pelotão chamava Samsão. Há oito anos, Dor/Samsão emigrou para o Brasil e hoje dirige uma academia de lutas no Panamby. Ajuda uma entidade beneficente religiosa e luta como profissional. Mostrou vídeos do Youtube onde sai vencedor e também onde perde.
Orientou os garotos a confiarem no técnico que acreditou neles ao selecioná-los para jogar na Macabíada. Também lembrou que os times contra os quais o Brasil vai jogar serão adversários, não inimigos e que o jogo só termina quando os atletas saem fora da quadra, no derradeiro segundo do último quarto.
Certamente Samsão despertou mais interesse do que Dor, mas só saberemos o quanto suas palavras foram entendidas quando os garotos estiverem em quadra. D´us os ajude nisso!





Dor/Samsão  dividiu com os atletas algumas de suas 
práticas como lutador de MMA, que serão úteis em quadra





Adicionar legenda



Nenhum comentário:

Postar um comentário